02 OUT 2018
TURISMO
Prefeito discute cobertura do Recinto do Folclore com secretário de Turismo do Estado

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, se reuniu, na manhã desta terça-feira (02), com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, na capital paulista. O objetivo foi pedir orientações do secretário sobre o projeto de cobertura do Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, além de agilização no envio dos recursos.

Elaborado por profissionais da divisão do Escritório de Captação de Recursos da Prefeitura, o projeto executivo, aguarda apenas a autorização do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para o início do processo licitatório. A proposta, que contempla o plano de governo do prefeito Fernando Cunha, prevê inúmeras melhorias no local, como a implantação de uma cobertura para a arena circular, oferecendo mais conforto e comodidade ao público. A iniciativa propõe ainda manter a visibilidade da arena para os demais espaços do Recinto do Folclore.

“Foi uma visita positiva em que pude apresentar ao secretário dados sobre e informações sobre o Recinto e sobre o nosso Festival do Folclore, considerado um dos maiores do mundo no gênero e que é realizado no local. Em agosto, durante o evento, tivemos o prazer de ter a presença da secretária adjunta de Turismo, a Bianca Colepicolo, que pode ver pessoalmente a grandiosidade e a importância cultural da festa. Recebemos mais de 130 mil pessoas este ano e queremos melhorar as condições do Recinto para proporcionar um lugar cada vez mais confortável e atrativo para o público”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

A cobertura será em estrutura metálica tubular e revestimento externo em membrana tensionada, medindo em seus extremos, aproximadamente, 91 metros de comprimento por 98 metros de largura e 24 metros de altura, somando 4.972 metros quadrados de área coberta, com vãos livres e sem apoio internamente.

O projeto já foi aprovado pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e pelo COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias. E, assim que aprovado pelo DADETUR, o município deve receber investimentos de R$ 3.890.234,00, referentes ao recurso 2018, do Governo do Estado de São Paulo.

Para completar as melhorias, por intermédio do vereador João Magalhães e do deputado federal Baleia Rossi (MDB), o Ministério do Turismo destinou mais R$ 1,2 milhão para a revitalização do Recinto do Folclore. A proposta contempla a implantação de palco, vestiários, camarins e piso para a arena.

“Classifico como positiva a reunião com o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha. A equipe técnica da secretaria estadual de turismo estará sempre à disposição para todos os esclarecimentos necessários”, afirmou o secretário de Turismo do Estado.