Olímpia/SP, 13 de dezembro de 2018
tempo
22°C MIN 34°C MAX

08/10/2018 às 14:37:00
Festival da Criança terá brincadeiras e shows gratuitos neste fim de semana

No dia 12 de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está preparando uma grande festa na Praça da Matriz, o Festival da Criança 2018. Das 9h às 13h, o espaço terá brinquedos, guloseimas, apresentações teatrais, palhaços, mágicos e o show com o cantor e ator infanto-juvenil do SBT, Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo de Carrossel. Todas as atividades serão gratuitas.

O Festival terá início com a contação da história “A Bela e a Fera”, em seguida show de mágica, contação de história “As princesas soltam pum”, apresentação de palhaços, encenação da peça teatral “O macaco e a velha” da Cia. Turu-tá, outro show de mágicos e, para encerrar, por volta das 12h, um pocket show com Jean Paulo Campos.

Além das atrações no palco, serão realizadas outras atividades no espaço da praça como a disponibilização de brinquedos infláveis, pintura facial, recreação e distribuição de pipoca, algodão-doce e soverte. A carreta da Praktica Eventos, do olimpiense Jefferson Amin, também estará na praça oferecendo passeio gratuito para as crianças. Outra ação será a Feira de Adoção Responsável de Animais e Doação de Mudas, na tenda da Daemo Ambiental.

Haverá ainda ônibus para fazer o transporte dos distritos para o Festival da Criança, com saída às 9h, da praça central. Para embarcar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um responsável maior de idade.

O evento contará com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social; Agricultura, Comércio e Indústria; Cultura, Esportes e Lazer; Educação, Turismo, Daemo Ambiental e Prodem, além de ter como parceiros o SBT Interior e a rádio Band FM Olímpia.

MICARÊ KIDS

No sábado, dia 13 de outubro, a partir das 9 horas, será realizada a Micarê Kids, com um trio elétrico comandado pela cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids de 2016, e ainda com a participação dos cantores do SBT. A realização é do Enjoy Olímpia Park Resort, Thermas dos Laranjais e SBT Interior com apoio da Prefeitura. A concentração para saída do trio será em frente ao resort, próximo à rotatória de acesso ao estacionamento do parque aquático.

CINEMA NO CRAS

O Festival da Criança Feliz teve início na última semana. Nos dias 1, 3 e 4 de outubro, a secretaria de Assistência Social realizou a exibição do filme “Pedro Coelho”, nas três unidades do CRAS, localizados nos bairros São José, Jardim Luiza e Jardim Santa Ifigênia, com distribuição de pipoca, refrigerante e doces. A ação teve a parceria com a rádio Band FM Olímpia.

DISTRITOS

E para finalizar as atrações do Festival da Criança Feliz, os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também receberão a estrutura do cinema, com a exibição do filme “Pedro Coelho”, nos dias 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira), respectivamente. A atividade gratuita terá início às 18h e contará ainda com distribuição de pipoca e guaraná.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.