Olímpia/SP, 10 de dezembro de 2018
19°C MIN 32°C MAX

10/10/2018 às 10:35:00
Folk Dance Fest divulga programação do evento

A Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, realizará o “Folk Dance Fest – Edição 2018”, no período de 10 a 17 de novembro de 2018, com a presença de grupos de danças folclóricas internacionais e parafolclóricos de Olímpia. Para a realização do Folk Dance Fest, a entidade se associou ao CIOFF - Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, entidade mundial que trabalha pela salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional e está presente em 103 países. O evento também conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e suas secretarias e a parceria especial com a Secretaria Municipal de Turismo.

Sua programação contempla apresentações de palco noturnas, workshops, a Feira Internacional de Artesanato e Economia Criativa, o Festival Internacional de Gastronomia, o Simpósio de Folclore e Sustentabilidade e o Seminário Internacional de Turismo Cultural, para os quais foi firmada a parceria com o Curso de Turismo da UNIESP – Polo Olímpia, e a coordenação do Prof. Dr. Estêvão Amaro dos Reis, da Associação Brasileira de Etnomusicologia. A maioria das atividades será realizada nas Praças da Matriz e Rui Barbosa.

A dança, arte e a música de diferentes culturas, de norte a sul do Brasil, de leste a oeste do planeta são a inspiração do Folk Dance Fest – Edição 2018, fomentando o intercâmbio cultural entre países e promovendo o conhecimento de usos e costumes e tradições pertencentes a uma realidade que, por razões geográficas e especialmente históricas, são diferentes da realidade brasileira. Os grupos que se apresentarão no festival serão divulgados em breve.

Folk Dance Fest – Edição 2018

e-mail: 1olimpiafolkdance@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/folkdancefest

Instagram: @folk_dance_fest

Contato: Mylene Gonçalves – Presidente Associação Olímpia para Todos

Celular: (17) 99634-7431

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.