16 OUT 2018
Olímpia recebe ações de orientação sobre desligamento do sinal analógico de TV

Buscando intensificar a orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, a Estância Turística de Olímpia receberá nos próximos dias duas importantes ações com o apoio da Prefeitura.

Nesta sexta e sábado, 19 e 20 de outubro, a equipe da Seja Digital traz para a cidade a Mega Ação Digital. O projeto busca atingir principalmente a população que não tem acesso ao kit gratuito de conversor digital, incentivando comerciantes e lojistas locais a oferecer condições especiais e promoções em vendas de antenas, conversores e televisores, garantindo a viabilização do sinal digital. O evento será realizado simultaneamente em Olímpia e em mais de 50 cidades do interior do Estado.

A mobilização ocorrerá na sexta, das 9h às 19h, e no sábado, das 09h às 14h, sendo que as lojas participantes estarão sinalizadas para facilitar a identificação pelo público. A ação contará ainda com uma equipe de promotores abordando e convidando a população para o feirão, além de orientar os moradores sobre o desligamento do sinal analógico e informar beneficiários de programas sociais federais sobre o direito ao kit gratuito.

Já na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, será a vez de o município receber a Blitz da TV Digital. Coordenada pela TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da Rede Globo, a ação será realizada das 10h às 16h, na Praça da Matriz, com a finalidade de explicar para a população os processos da migração do sinal analógico para o sinal digital e deixá-la preparada para esta grande mudança, ensinando ainda a instalar o conversor e a antena UHF externa.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro deste ano em Olímpia e em outros quase 400 municípios do interior de São Paulo. O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil.