22 OUT 2018
Olímpia visita o município de Louveira para conhecer fase 2 do Cartão Cidadão

A Estância Turística de Olímpia visitou na última semana o município de Louveira para conhecer a parte funcional do Cartão Cidadão. O município esteve representado pelo diretor da Ouvidoria e gestor do Cartão Cidadão, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), que foi recebido por Vlamir Sartori, secretário de Gestão de Projetos e Programas, Hélio Aparecido Braz de Souza, secretário de Governo e Valéria Gerotto, gestora do Cartão Cidadão de Louveira.

O Cartão Cidadão foi implantado em Olímpia em junho deste ano e tem o objetivo de identificar as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do documento, o cidadão poderá usufruir de diversos serviços como agendar consultas, retirar medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

No município, a implantação do projeto está na primeira fase, que é o cadastramento dos munícipes. A segunda fase, que é a implantação do software nas secretarias e divisões da Prefeitura Municipal, será iniciada ainda neste ano.

Já no município de Louveira a implantação foi realizada em 2014 e é reconhecido pelas cidades paulistas como um exemplo de bom funcionamento e variedade de serviços. A cidade ainda continua com a expansão das facilidades oferecidas por meio do aplicativo C-C Louveira.

De acordo com Zé Kokão, a visita foi importante para implantar a próxima fase do projeto. “Já estamos concluindo a fase dos cadastros e viemos visitar o município de Louveira, que é referência no Cartão Cidadão, para darmos o próximo passo, que é a instalação do software. Queremos ainda neste dar início nessa implantação para unificar os serviços da Prefeitura”, disse Zé Kokão.