23 OUT 2018
TURISMO
Olímpia recebe secretário estadual de Turismo em evento com autoridades e empresários nesta quinta

Diante do desafio de transversalidade para o desenvolvimento do turismo e da necessidade de agilizar a expansão deste mercado para fomentar a economia do Estado de São Paulo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo criou o evento INTEGRA TURISMO SP, em parceria com a Investe SP.

A primeira edição aconteceu na Capital, durante a ABAV e, agora, o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, contempla os municípios da região noroeste paulista, conduzindo este evento para a Estância Turística de Olímpia, na próxima quinta-feira (25/10). Esta é a primeira vez que o secretário, que está no cargo desde maio, vem ao município.

“Esta ação é dirigida aos prefeitos, secretários e diretores relacionados com a atividade turística, além de conselheiros municipais, empreendedores, investidores e gestores de empresas envolvidos com o turismo”, ressalta o secretário.

Com a presença também da secretária-adjunta, Bianca Colepicolo, e do coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, o INTEGRA TURISMO SP vai ao encontro das demandas e dúvidas dos participantes com atendimento individual.

Durante o evento, haverá apresentação do Plano Nacional de Turismo, Programa Prodetur + Turismo e Marketing de Destinos.  Estão confirmadas as seguintes participações para atendimento dos programas de capacitação: Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), Via Rápida e Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), APL (Arranjos Produtivos Locais), Investe SP, Desenvolve SP, programa Chega+ da Jucesp, Fundação Florestal, Destinos Inteligentes pelo Senac e das áreas de Cadastur, Regionalização, Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da SETUR/SP)  e Conselhos de Turismo.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/nK4Zp278MaXm9X373

Segue programação geral:

8h30 - Cadastramento e Café

9h – Abertura- secretário Junior Aprillanti

9h30 - Apresentação Secretaria de Turismo

10h - Apresentação Plano Nacional de Turismo e PRODETUR - Mtur

11h - Apresentação Marketing de Destinos - Mtur

12h - Almoço

13h - Retorno em duas salas:

Sala 1: Apresentações (30’cada) 8 apresentações

Sala 2: 13 estações de atendimento

Cadastur