24 OUT 2018
Social promove palestra para discussão de temas cotidianos no CRAS I

A secretaria de Assistência Social em parceria com Tereos Açúcar & Energia realizou, nessa terça-feira (23), na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (Santa Ifigênia), uma palestra sobre o Manual Risco Zero em Casa, lançado pela empresa e responsável por fornecer orientações que ajudam na rotina diária.

O encontro foi promovido com as famílias atendidas pelos programas sociais e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Cristina Reale; do coordenador do CRAS I, Paulo Rogério Percio e da diretora de Proteção Básica, Elaine Soares.

A palestra, que foi ministrada por Katy Ramos, do Grupo Tereos, visou explicar as formas de economizar água e energia elétrica; como dar uma destinação correta de resíduos; as maneiras de desenvolver uma segurança do alimento e alimentar. Além disso, a palestrante trouxe informações sobre segurança no trânsito; prevenção de acidentes; saúde; segurança pessoal e patrimonial.

De acordo com Cristina Reale, o encontro possibilitou a discussão de atividades diárias e como as famílias podem mudar hábitos.

“Quando reunimos as famílias e conversamos sobre diversos temas sempre alcançamos grandes resultados. A pessoa aprende coisas novas e pode colocar em pratica o que é transmitido pela palestrante” salienta Cristina.