Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

25/10/2018 às 11:22:00
Prefeitura realizará Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião

Com objetivo de eliminar criadouros e evitar a proliferação de escorpiões e focos transmissores da dengue, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará a partir do dia 5 de novembro, o Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião. As equipes irão percorrer cerca de 70 bairros. O mutirão será uma ação conjunta desenvolvida pelas secretarias de Saúde, Obras, Engenharia e Infraestrutura, e Daemo Ambiental.

Na operação, serão coletados todos os materiais que podem servir como criadouros de dengue, como pneus, garrafas e recipientes. Também serão retirados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis (sucatas). Além disso, o arrastão coletará entulhos de construção civil, que são propícios para a proliferação de escorpiões, e resíduos de podas de árvores.

O arrastão seguirá um cronograma, com previsão de término no dia 8 de janeiro de 2019.  Na primeira semana, de 5 a 9 de novembro, o arrastão passará pelos bairros Santa Ifigênia, Cohab IV, São Francisco, Jardim Miessa, Jardim Boa Esperança, CDHU III, Cantervile e Nosso Teto.

Na semana seguinte, 12 a 14 de novembro, será a vez dos bairros Distrito Industrial, Cecap, Jardim Luiza, Campo Belo, Jardim Alvorada e Santa Fé receberem as equipes da limpeza.

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura ressalta que todo material a ser recolhido deverá ser colocado na calçada no primeiro dia de coleta do setor correspondente ao seu bairro. Informa ainda a operação cata galhos seguirá o cronograma do arrastão, somente durante essa ação.

Confira o cronograma completo:

- 19 a 23 de novembro – Cisoto, Jardim Paulista, Viva Olímpia, Harmonia, Village Morada Verde, Jardim Leonor (lado da rádio) e Jardim Menina Moça (lado da rádio).

- 26 a 30 de novembro – Vitório Parolim, Jardim Blanco, Jardim Leonor, Jardim Menina Moça, Cohab I, Cohab II, CDHU II e Jardim Universitário.

- 03 a 07 de dezembro – São José, Vila Mouco, Vila Raia, Santa Terezinha, Vila Garcez, CDHU I, Vila Nova, Cohab III, Jardim Centenário e Jardim Botânico.

- 10 a 14 de dezembro – Tropical I, Vila Gonçalves, Vila Rizzati, Santa Genoveva, Vila Gameiro, Jardim Santa Elisa, Jardim Nova Elisa, Silva Melo, Santa Julia, Vila Maria, Vila Ferreira, Vila Borges, Nova Santa Rita, Parque das Américas, Vila Dimarco, Santa Rita, Jardim Toledo e Vila Lobos.

- 17 a 21 de dezembro – Alto Cote Gil, Cote Gil, Tropical II, Amélia Dionísio, Jardim Colorado, Tênis Clube, Jardim Álvaro Brito e Jardim Glória.

- 27 e 28 de dezembro – Centro (Da Rua Síria a Avenida Mário Vieira Marcondes e da Rua Benjamin Constant a Avenida Waldermar Lopes Ferraz)

- 3 e 4 de janeiro de 2019 – Vida Nova Olímpia (Quinta das Colinas) e Quinta das Aroeiras.

- 7 de janeiro de 2019 – Distrito de Baguaçu

- 8 de janeiro de 2019 – Distrito de Ribeiro dos Santos