26 OUT 2018
Mais de R$ 1,3 milhão é investido em recapeamento de ruas e avenidas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia deu início nessa quinta-feira, 25 de outubro, no recapeamento asfáltico de 16 trechos de ruas e avenidas do município. No total, serão investidos R$ 1.312,756,85, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA.

A empresa vencedora do processo licitatório, HP Engenharia Ltda. ME, começou os trabalhos pela Avenida Manoel Cunha, no bairro Jardim Santa Fé. Em seguida, as equipes irão percorrer os seguintes endereços: Rua Diógenes Breda, Av. Aurora Forti Neves, Rua David de Oliveira, Rua Dr. Antônio Olimpo, Rua Américo Brasiliense, Rua Treze de Maio, Rua 7 de Setembro, Rua General Osório, Avenida Andrade e Silva, Rua Joaquim Miguel dos Santos, Rua Romeu Seno, Rua Joaquim J. Toledo, Rua Conselheiro Antônio Prado, Rua Maria Tereza Breda e Rua Síria.

“Este é um dos maiores programas de recapeamento de Olímpia. Não é tapa-buraco, é asfalto novo mesmo. Vamos recuperar ruas e avenidas por toda cidade, principalmente em locais que detectamos maior necessidade, com grande fluxo de veículos e de pessoas e estavam em situação crítica. Isso significa mais segurança no tráfego de veículos e melhoria na mobilidade urbana. Continuaremos com a nossa meta, de trazer investimentos para Olímpia, e devolver toda a infraestrutura da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Outros endereços também ganharão obras de recapeamento. O município recebeu duas emendas parlamentares que serão destinadas para obras de infraestrutura. Uma delas é do deputado estadual Orlando Bolçone, que foi intermediada pelo prefeito Fernando Cunha e pelo secretário de Governo e presidente do PSB de Olímpia, Guto Zanette, para a pavimentação asfáltica da Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, no bairro Jardim Campo Belo, entre as avenidas Olavo Bilac e José de Carvalho Novaes. O valor é de R$ 160 mil, mais R$ 39.792,57 de contrapartida do município.

A deputada estadual Marta Costa também destinou uma emenda no valor de R$ 160 mil, para o recapeamento asfáltico da Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e Ernesto Sgarbi, no lado direito, sentido Avenida Constitucionalista. O recurso foi intermediado pelo prefeito Fernando Cunha, pelo diretor de Área, Zé Kokão e pelo pastor Josias Pedro, da Assembleia de Deus Ministério Belém. Esse convênio tem a contrapartida do município de R$ 5.119,33.

O prazo para a conclusão das obras de recapeamento asfáltico é dezembro de 2018. Já as obras das emendas parlamentares terão início após o período eleitoral.