29 OUT 2018
Centro terá interdições para obras de recapeamento asfáltico

A partir desta segunda-feira, 29 de outubro, alguns trechos da região central da Estância Turística de Olímpia sofrerão interdições para as obras de recapeamento asfáltico. No total, serão investidos R$ 1.312,756,85 em recursos próprios. As obras percorrerão 16 trechos de ruas e avenidas do município.

Nesta segunda, as equipes de trabalho estão na Rua David de Oliveira, no trecho entre as ruas Síria e Dr. Antônio Olimpio. Na terça-feira, 30, o serviço deverá continuar na Rua Dr. Antônio Olimpio até a Rua Benjamin Constant. A previsão é que este trecho seja finalizado até na sexta-feira, 2 de novembro.

Na próxima semana, de 5 a 10 de novembro, o recapeamento asfáltico será feito na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre as ruas Enriqueta G. de Oliveira e Durval Brito, e Benjamin Constant e Durval Brito. Já entre os dias 11 e 14, as equipes continuarão na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e Enriqueta G. de Oliveira.

As ruas Conselheiro Antônio Prado (entre as ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto), Maria Tereza Breda (entre as ruas Síria e Liro Bernardes Ferreira), Síria (entre as ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto) e Diógenes Breda (entre a ruas Durval Brito e Agostinho Volpe) receberão as equipes de trabalho entre os dias 14 e 25 de novembro. A Rua Américo Brasiliense e a Avenida Aurora Forti Neves (entre a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Rua Nove de Julho) têm a previsão de serem recapeadas entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, será concluído o recapeamento da Rua David de Oliveira, no trecho entre a Praça Rui Barbosa até a Avenida Mário Vieira Marcondes. Já entre os dias 4 a 7 de dezembro, a obra será feita na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre a Avenida Andrade e Silva e Rua José Medeiros.

As ruas 13 de Maio (entre Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias), 7 de Setembro (entre as ruas 13 de Maio e Luzitânia) e General Osório (entre a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Rua Duque de Caxias) serão recapeadas de 7 a 11 de dezembro. Já a Avenida Andrade e Silva (entre as ruas Cel. Francisco Nogueira e 13 de Maio) e a Rua Joaquim Miguel dos Santos (entre a Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias), de 11 a 15 de dezembro e as ruas Romeu Seno (entre aas ruas David de Oliveira e José Joaquim Toledo), David de Oliveira e José Joaquim Toledo (entre as ruas Romeu Seno e Gino Sartorello) receberão os trabalhos de 15 a 19 de dezembro.

Os agentes de trânsito da Prodem estão nas vias de maior fluxo, organizando o trânsito e orientando motoristas sobre as interdições. O cronograma de obras de recape pode sofrer alterações devido a condições climáticas e adversas.

“Este é um dos maiores programas de recapeamento de Olímpia. Não é tapa-buraco, é asfalto novo mesmo. Vamos recuperar ruas e avenidas por toda cidade, principalmente em locais que detectamos maior necessidade, com grande fluxo de veículos e de pessoas e estavam em situação crítica. Isso significa mais segurança no tráfego de veículos e melhoria na mobilidade urbana. Continuaremos com a nossa meta, de trazer investimentos para Olímpia, e devolver toda a infraestrutura da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.