Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

30/10/2018 às 11:13:00
Arrastão Combate à Dengue e ao Escorpião começa segunda

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciará na próxima segunda-feira, 5 de novembro, o Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião que irá percorrer todas as regiões do município até o dia 8 de janeiro de 2019. Com intuito de eliminar os criadouros e evitar a proliferação de escorpiões e focos transmissores da dengue, a ação é desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias de Saúde, Obras, Engenharia e Infraestrutura, e Daemo Ambiental.

O mutirão irá coletar todos os materiais que podem servir como criadouros de dengue, como pneus, garrafas e recipientes. Também serão removidos móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis (sucatas). Além disso, o arrastão coletará entulhos de construção civil, que são propícios para a proliferação de escorpiões, e resíduos de podas de árvores.

Os bairros Santa Ifigênia, Cohab IV, São Francisco, Jardim Miessa, Jardim Boa Esperança, CDHU III, Cantervile e Nosso Teto serão os primeiros a receber a equipe de limpeza dos dias 5 a 9 de novembro.

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura ressalta que todo material a ser recolhido deverá ser colocado na calçada no primeiro dia de coleta do setor correspondente ao seu bairro. Informa ainda que, durante a ação, a operação cata galhos seguirá o mesmo cronograma do arrastão.

Confira o cronograma do arrastão: