Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

06/11/2018 às 11:17:00
Repasse da vacinação contra raiva animal será neste fim de semana

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, promoverá, neste fim de semana, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, conhecida como repasse. Ao todo, 16 postos de vacinação estarão espalhados nos bairros do município e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

A ação é destinada aos cães e gatos que não foram imunizados na primeira etapa da campanha e aos pets menores de seis meses que receberam a primeira dose da vacina.

Neste sábado, dia 10, os postos de vacinação localizados na UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); Centro de Saúde (Postão); Centro Comunitário (Santa Ifigênia) e Centro de Referência de Assistência Social II (São José) atenderão o público das 8h às 11h30. Já os postos da Creche da Cohab II; da UBS Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II); do Acessa São Paulo (Cohab IV) e da Pousada das Palmeiras (Santa Fé) imunizarão os animais das 13h30 às 16h30.

No domingo, dia 11, estarão abertos no período da manhã, das 8h às 11h30, os postos da Praça de Ribeiro dos Santos; Núcleo de Assistência Social (Cohab I e II); Praça do Jardim Cizoto e Praça do Harmonia. Já na parte da tarde, das 13h30 às 16h30, os moradores poderão levar os animais para serem imunizados na Praça do Morada Verde; na UBSF Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); na UBS Clodoaldo Martins Sarti (Santa Ifigênia) e na Praça do São Benedito.

De acordo com um balanço realizado pela Vigilância Sanitária, o município possui uma população animal estimada em 11.695, sendo 10.369 cães e 1.326 gatos. Desse total, 9.900 animais já foram imunizados, sendo 7.584 na área urbana e 2.316 na rural.