12 NOV 2018
Saúde supera meta e imuniza mais de 12 mil animais contra raiva

A Estância Turística de Olímpia encerrou, no último fim de semana, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal, imunizando 12.640 animais. Deste total, 10.976 eram cães e 1.664 gatos. De acordo com a Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, o município superou a expectativa que era imunizar cerca de 11.700 animais.

No último fim de semana, dias 10 e 11, o município realizou a segunda etapa da campanha, conhecida como repasse, na qual imunizou 403 animais, sendo 367 cães e 36 gatos. O repasse foi realizado para vacinar todos os animais (cães e gatos) que, por qualquer motivo, não foram imunizados na campanha e os animais menores de seis meses que receberam a primeira dose da vacina durante a primeira etapa e precisavam da dose de reforço.

Os dados divulgados pela Vigilância Sanitária apontam que 7.376 animais foram vacinados na área urbana, sendo 6.357 cães e 1.019 gatos. Em relação à vacinação rural, a campanha imunizou 2.045 animais, dos quais 1.807 eram cães e 236 gatos.

O levantamento também destaca que 2.608 animais foram vacinados em clínicas particulares e 208 em ONGs.

Caso o morador tenha dúvidas sobre a raiva animal e necessite de orientações, deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, pelo telefone (17) 3279-1400, ramal 1430, ou procurar pessoalmente o setor na Rua América Sampaio, 55 – Centro.