Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

21/11/2018 às 11:14:00
Mais de 1200 alunos da rede municipal farão avaliação do SARESP na próxima semana

Buscando ponderar o grau de desenvolvimento de competências e habilidades para o acompanhamento da aprendizagem da rede municipal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, aderiu, este ano, ao SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira) para os alunos dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental. A Resolução SME nº 10, de 19 de novembro de 2018, que dispõe sobre a realização das provas, foi publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial Eletrônico.

Segundo o documento, o exame será realizado no período regular de aulas, com entrada às 7h para os alunos da manhã e, às 13h, para a tarde. A previsão é de 1227 alunos participem das provas.

Todo o material para a avaliação, bem como o processamento de dados e os resultados são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Maristela Meniti, o exame é mais um meio que fornece indicadores sobre a qualidade e método do ensino. “É importante a nossa participação em avaliações como essa, a Prova Brasil e outras porque os resultados nos ajudam a analisar o desempenho dos alunos e desenvolver programas de formação aos educadores e melhorias no sistema de ensino pensando no melhor para os alunos”, explicou.