Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

21/11/2018 às 11:24:00
Saúde equipa todas as UBS com aparelhos de eletrocardiograma

Com intuito de melhorar o atendimento e aumentar a quantidade de exames oferecidos aos pacientes, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia adquiriu quatro novos aparelhos de eletrocardiograma. Com a instalação dos equipamentos, o município passa a oferecer este exame em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos distritos.

Os aparelhos de eletrocardiograma, comprados por intermédio de emenda parlamentar da deputada federal Keiko Ota (PSB) no valor de R$ 100.000,00, foram instalados nas Unidades Básicas de Saúde da Família Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), Valter Stuk (Cohab IV), Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos) e Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu). Além dos eletrocardiogramas, a emenda foi utilizada para comprar equipamentos odontológicos, mobiliários e aparelhos de ar-condicionado.

Nesta semana, além da instalação, já foi realizada também uma capacitação com os servidores da Saúde para manusear os equipamentos e promover mais qualidade no desempenho dos exames.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, com a aquisição dos aparelhos de eletrocardiograma o morador terá mais comodidade para realizar os exames na própria unidade em que é atendido, sem deslocamentos.

“Este exame é feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando o ritmo, a quantidade e a velocidade das suas batidas. Com isto, o médico da unidade tem uma maior agilidade em caso de suspeita de enfarte. Agora, quando o paciente sai com a guia da consulta para fazer o exame, já poderá agendar para realizá-lo na própria unidade”.