21 NOV 2018
DAEMO
Centro de Acolhimento Animal já está com 60% das obras concluídas

Iniciada em junho deste ano, a construção do Centro de Acolhimento Animal segue em ritmo acelerado. Atualmente, as obras estão 60% concluídas. O novo espaço está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, km 2, próximo ao Viveiro Municipal e Parque Ambiental.

No total, serão investidos R$ 582.729,28 de recursos próprios da autarquia. O projeto contempla espaços para atender cerca de 150 animais, já que a estrutura montada e que estava abandonada não era suficiente para abrigar a atual demanda. Serão construídos três complexos de baias, com um convívio pet, sistema de abastecimento de água e área verde.

De acordo com a Daemo Ambiental, responsável pela obra, já foram executadas as parte de alvenaria, cobertura dos prédios, tubulação da parte elétrica. Agora, estão sendo realizados o chapisco e o reboco e, em seguida, o acabamento com pintura e revestimento em paredes e piso.

“O Centro de Acolhimento Animal faz parte da política ambiental do município. É uma obra que Olímpia espera há mais de 20 anos. Como primamos em nossa Administração, procuramos fazer uma obra bem feita, que atenda a cidade para os próximos anos. Esse centro vai atender todos aqueles que gostam dos animais e também praticar um controle da saúde dos animais, uma assistência à saúde, à qualidade com que esses animais estão na nossa cidade, ao lado das práticas que nós já temos de castração”, disse o prefeito Fernando Cunha.