22 NOV 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Inscrições para os Jogos de Verão 2019 abrem na próxima segunda (26)

A Divisão de Esportes da Estância Turística de Olímpia abre, a partir do dia 26 de novembro (segunda-feira), as inscrições para os Jogos de Verão 2019. A competição, que é realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, terá início no dia 15 de janeiro de 2019. No total, quatro modalidades serão disputadas: futevôlei masculino, vôlei de praia feminino e masculino, biribol masculino e futebol de areia feminino e masculino.

Para participar os interessados deverão fazer inscrição até às 16 horas do dia 21 de dezembro de 2018, na Divisão de Esportes e Lazer, localizada no Recinto do Folclore (Av. Menina Moça, S/N - Vila Hípica).

O representante da equipe deverá retirar ainda na Divisão, a Relação Nominal, a qual deverá preencher com o nome e RG dos atletas e comissão técnica, devendo ser assinada por todos.

A inscrição só será efetivada após a devolução da Relação Nominal, na Divisão de Esportes e Lazer, devidamente preenchida, assinada por todos e com a cópia de um documento com foto dos atletas e comissão técnica.

Na falta da assinatura ou da cópia do documento de algum atleta ou membro da comissão técnica, este não estará inscrito, ficando fora da competição.

A quantidade máxima de equipes por modalidade será a seguinte: futebol de areia masculino, 32 equipes; futebol de areia feminino, 4 equipes; biribol,  masculino, 4 equipes; futevôlei masculino, 10 times; vôlei de praia masculino e vôlei de praia feminino, 10 equipes cada.

Vale ressaltar que será respeitada a ordem da efetivação da inscrição. De acordo com o diretor da Divisão de Esportes e Lazer, Daniel Antunes Gotardo, o início do 10° Jogos de Verão será no dia 15 de janeiro de 2019, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, com abertura oficial às 19 horas e o primeiro jogo da competição às 20 horas. O término está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2019.

Os Jogos de Verão chegam a sua 10ª edição em 2019 com a expectativa de reunir mais de 70 equipes em quatro modalidades.