22 NOV 2018
NOTÍCIA
Olímpia se prepara para o desligamento do sinal analógico com distribuição de mais de 5 mil kits

O desligamento do sinal analógico de televisão na Estância Turística de Olímpia e em mais 42 cidades da região está programado para a próxima quarta-feira, dia 28 de novembro. Após essa data, só será possível assistir à TV aberta por meio do sinal digital.

Para continuar com o acesso à programação, o morador precisa verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor.

Assim, preocupada em preparar a população para a mudança, a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Governo, atuou em conjunto com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

A Seja Digital também é responsável pela distribuição dos kits gratuitos de conversores para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros).

Em Olímpia, já foram entregues, neste processo, cerca de 5.500 kits de conversores, beneficiando milhares de famílias. Em toda a região, foram mais de 733 mil kits distribuídos.

Durante todo o ano, foram realizadas no município diversas ações como Caravana TV Digital e a Mega Ação Digital a fim de conscientizar e orientar os moradores sobre os equipamentos necessários para garantir o funcionamento das TVs, bem como explicar quem tem direito ao kit e como retirá-lo.

As famílias que ainda não buscaram seu equipamento gratuito e ou não sabem se têm direito podem procurar o atendimento da Seja Digital disponibilizado na agência dos Correios. Para dúvidas ou agendamento, o cidadão pode ainda ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br