23 NOV 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Agricultura realiza georreferenciamento das estradas rurais

Para facilitar a visualização das estradas rurais da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, está finalizando o levantamento das estradas rurais via georreferenciamento (GPS).

O trabalho inédito realizado em Olímpia tem o objetivo de unificar as informações em um mapa para melhorias e trabalho de prevenção da malha rural da cidade que totaliza 905 quilômetros de extensão, três vezes mais que a média dos municípios paulistas.

O município possui hoje 22 bairros rurais. Durante o levantamento, foram identificadas 68 pontes, 67 mata-burros e 212 porteiras e residências, além de várias igrejas, dentro do limite das estradas rurais. O trabalho levou cerca oito meses e, agora, entra na fase de elaboração do mapa com os pontos e estradas devidamente identificados.

Na execução do georreferenciamento, segundo a secretaria de Agricultura, algumas estradas precisaram de intervenções e consertos, que foram rapidamente solucionados pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, trazendo melhorias para os moradores da zona rural.

"Tivemos um longo trabalho para identificar todas as estradas rurais e seus trajetos. Agora, com esse estudo em mãos podemos realizar diversas melhorias para os moradores da zona rural e usuários das vias. Foi um trabalho demorado e minucioso, mas que terá suas recompensas duradouras", disse o secretário Sargento Tarcísio.