26 NOV 2018
Fundo Social entrega certificados para alunos formados em três cursos

Uma cerimônia realizada na noite da última quinta-feira, 22, marcou o encerramento dos cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia ao longo deste ano.

Durante a ocasião, os alunos formados receberam os certificados de conclusão dos cursos Escola da Beleza – Colorimetria, Escola da Moda – Conserto e Reparo de Roupas e Padaria Artesanal. No total, mais de 70 alunos participaram das capacitações.

Antes da entrega, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Kuka Parra Martinez, agradeceu o empenho das servidoras do Fundo e parabenizou os alunos. “Este é um momento muito gratificante. Eu queria agradecer as meninas do Fundo Social porque sem elas nada disso seria possível e elas fazem tudo com muito amor. Eu espero que esses cursos ajudem vocês que esse seja só um começo na vida de vocês. Desejo muito sucesso e parabéns para vocês que se dedicaram”, destacou.

Também presentes na cerimônia, o prefeito Fernando Cunha e o vice, Dr. Fábio Martinez, falaram sobre a importância dos cursos para a geração de emprego. “O Fundo Social faz um trabalho de assistir as pessoas e também tem esse complemento com os cursos para a população. Sobre isso, eu queria ressaltar um ponto que o Fábio falou sobre a geração de emprego. A renda é algo que dá liberdade para as pessoas, por isso, a importância de a gente estar perseguindo dar essa qualidade de vida para os habitantes de nossa cidade. Nós esperamos que muitos de vocês possam ter oportunidades de emprego, daqui pra frente, muitas vezes até cuidando da sua própria atividade. É esse o nosso objetivo à frente da Prefeitura, oferecer qualidade vida em todos os setores e emprego é um dos principais. Sucesso a vocês e parabéns por terem feito os cursos e estarem se formando hoje”, ressaltou o prefeito.

Após os discursos oficiais, os alunos foram chamados individualmente ao palco para receberem os certificados e os cumprimentos das autoridades e das monitoras dos cursos Mércia Dora Alves Pereira da Silva (Escola da Beleza), Sílvia de Jesus da Silva Costa (Escola da Moda) e Márcia Masson Soficier Soares (Padaria Artesanal).

Compuseram ainda a mesa de autoridades a vice-presidente do Fundo Social, Regina Rizzatti, a coordenadora dos cursos e assistente social, Rosenilda Estevão Alves e as servidoras do Fundo Social Deisiane Carvalho e Ivânia Andrade. A cerimônia, realizada na Casa da Cultura, também foi prestigiada pelos familiares dos alunos.

Todas as qualificações foram realizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e têm o objetivo de contribuir com a geração de emprego e renda para as famílias olimpienses.

Fotos no Flickr: https://goo.gl/T1Wzra