Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

26/11/2018 às 16:52:00
Saúde recebe mais dois novos veículos para transporte de pacientes

A atual administração municipal segue realizando o processo de substituição da frota da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, principalmente, em relação ao transporte de pacientes para tratamento em outros municípios. Nesta segunda-feira (26), mais dois novos veículos foram entregues ao município e, em breve, estarão disponíveis à população.

Os veículos recebidos correspondem a uma van para 17 pessoas e um micro-ônibus para 29 passageiros e adaptado com acessibilidade. Para o mês de dezembro, mais uma nova van, que terá acessibilidade, será entregue. Com estes veículos, o município registra um investimento de cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios, convênios federais e estaduais e totaliza uma frota com 16 novos veículos, desde o início do ano passado.

A van foi adquirida por meio intermédio da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD) no valor de R$ 190.000,00. Já o micro-ônibus, foi adquirido por recursos próprios do município. O veículo, orçado em R$ 257.500,00, visa oferecer mais segurança e qualidade aos pacientes e possibilita mais comodidade aos portadores de deficiência física.

Além desses, mais sete veículos foram entregues este mês, sendo duas ambulâncias tipo A e cinco carros hatch, dos quais dois carros são para a Vigilância Sanitária e dois para a Atenção Básica, viabilizados por meio de convênios federais, e um para a Média e Alta Complexidade, por intermédio de convênio estadual.

Desde o ano passado, também já haviam sido adquiridos com recursos próprios uma van, quatro ambulâncias equipadas com macas retráteis e uma furgoneta para transporte de medicamentos.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o investimento na nova frota é uma das medidas da atual gestão para melhorar a estrutura oferecida à população nos serviços públicos de Saúde.

“Praticamente metade dos veículos da Saúde estava sucateada ou sem condições de uso, por isso, foi fundamental investirmos na troca da frota. Até o fim do ano, serão 16 novos veículos, sendo que os que chegaram nesta semana já estarão, em breve, em circulação para levar os pacientes para cidades vizinhas e até para a capital”, destacou o prefeito.