29 NOV 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Natal Encantado começa neste sábado (1º) com decoração especial e praça de alimentação

A partir do dia 1º de dezembro (sábado), a Estância Turística de Olímpia será contagiada por uma das datas mais especiais do ano. O Natal Encantado, além de contar com uma programação cultural variada, também terá decoração nas Praças da Matriz e Rui Barbosa.

A montagem está em desenvolvimento e as equipes trabalham para deixar tudo pronto até sábado, data da abertura oficial das atividades natalinas.

O público poderá se encantar com diversos enfeites de papais noéis, renas, guirlandas e laços que estarão espalhados pela Praça. A decoração será composta ainda por um presépio com peças em tamanho real, decoração diurna com itens em cores vivas e decoração na fachada dos prédios do Centro de Atendimento ao Turista e do Gabinete Executivo.

Destaque também para a tradicional Casinha do Papai Noel, iluminação na copa das árvores e dos coqueiros ao redor da praça e para a Árvore de Natal de 15,5 metros de altura que será montada na área da meia-lua da Praça da Matriz.

Além da decoração, haverá ainda uma praça de alimentação montada para atender a população e os visitantes. A exploração comercial das barracas foi definida por meio de licitação para dar transparência e ampla oportunidade de participação aos interessados.

No local, serão comercializados salgados, batidas, doces, churros, crepes, porções e bebidas em geral, sendo que os licitantes deverão respeitar os preços máximos de R$ 4,50 a unidade da cerveja lata de 350ml; R$ 5,00 a cerveja lata 550ml e 473ml;  a R$ 3,50 o refrigerante lata 350ml; R$ 3,00 o refrigerante lata 310ml; e R$ 2,50 a água.

A 2ª edição do Natal Encantado, evento realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, começa neste sábado, dia 1º de dezembro, com a chegada do Papai Noel e espetáculo de abertura com a participação de cerca de 300 crianças da rede municipal, a partir das 20 horas, na Praça. Neste dia, acontecerão também intervenções artísticas com o Grupo Ligia Aydar, de São José do Rio Preto.

A programação artística e cultural especial segue durante o mês de dezembro na Praça, a partir das 20 horas. Mais de 15 atrações envolvendo cerca de 600 pessoas, entre músicos, dançarinos e artistas estão confirmadas.

PROGRAMAÇÃO

01/12 (Sábado) – Chegada do Papai Noel, Espetáculo de Abertura com alunos da rede municipal e intervenções artísticas com o Grupo Lígia Aydar

07/12 (Sexta-feira) – Coral da Unimed e Espetáculo Raizeiros

08/12 (Sábado) – Virada Cultural Paulista – a partir das 18h