Olímpia/SP, 21 de agosto de 2019

30/11/2018 às 09:22:00
Novos profissionais do Programa Mais Médicos começam a atender na segunda, dia 3

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Estância Turística de Olímpia começa a receber os médicos selecionados pelo programa federal Mais Médicos. No total, o município contará com cinco novos profissionais, que já se apresentaram nesta semana para definir as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) em que irão atuar.

Em reunião com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, e a equipe da divisão de Atenção Básica, os cinco médicos entregaram todas as documentações necessárias e estão aptos a iniciar o atendimento da população. Os profissionais selecionados são de cidades da região.

De acordo com a Atenção Básica, dois dos médicos, Diego Esteves Vaz e Alana Baptista Fim, iniciarão os atendimentos na segunda, dia 3. Eles foram designados para a UBSF Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José.

Os demais médicos começarão a atuar no dia 10 de dezembro. Anni Jing Wen Liu será responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Jaqueline Nogaroto atenderá na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos); e José Ricardo Da Costa foi designado para atender na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

Os novos profissionais chegam para suprir a demanda criada com a saída dos médicos cubanos, que afetaram todo o país. Em Olímpia, desde a mudança, o prefeito Fernando Cunha determinou à Saúde para que adotasse o remanejamento dos médicos da rede municipal a fim de evitar que a população tivesse o atendimento prejudicado.

Segundo o secretário de Saúde, o encontro com os selecionados, além de ser necessário para a entrega da documentação, possibilitou a ambientação dos médicos com a equipe da secretaria.

“Em conversa com cada profissional foi possível apresentar um pouco de como é o trabalho em nossa cidade e a necessidade da população. Sentimos bastante entusiasmos por parte dos profissionais e também estamos empolgados para que eles iniciem os atendimentos”, destaca Marcos Pagliuco.