Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

27/11/2018 às 14:34:00
Professores da modalidade creche finalizam estudos com realização de oficina

Durante todo o ano letivo de 2018, os professores da Base Nacional Comum da modalidade creche participaram bimestralmente de oficinas na Secretaria Municipal de Educação com o intuito de socializar práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas com os eixos de trabalho e as Interações e a Brincadeira.

Encerrando o ciclo de trabalho, foi realizada nesta terça-feira, dia 27, uma oficina sobre o Eixo de Trabalho Movimento com o objetivo de ressaltar a importância do movimento desde a mais tenra idade. Para iniciar a oficina, os professores da Base Nacional Comum foram acolhidos pela Coordenadora Técnico Pedagógica, Gislene Carolina Biggue Ferreira, e pelo Educador Físico, Carlos Henrique de Moraes Teodoro, formado em Educação Física pela UNIP. Para animar os professores, foi realizado um alongamento, no qual o Educador Físico reforçou a importância do movimento em todas as idades, mostrando que, se a criança for estimulada desde bem pequena, quando estiver na fase adulta não terá dificuldades para realizar atividades físicas fundamentais para uma vida saudável.

Na sequência, foram disponibilizados diversos materiais com o propósito dos professores elaborarem atividades voltadas para o desenvolvimento motor das crianças de 4 meses a 3 anos, correspondente à modalidade em questão. Posteriormente, os professores apresentaram diversas ideias com a utilização desses materiais, tendo como foco a mediação do professor e as Interações e Brincadeiras.

A atividade consistiu em uma oficina de aprendizagens e trocas de experiências, cujo maior objetivo foi proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa, dentro de um ambiente lúdico e prazeroso.

Todo este trabalho é realizado sob orientação das Supervisoras Luciana Ferreira De Julle, responsável pelo estudo voltado à nova Base Nacional Comum Curricular, pela Supervisora Luciana Maria Morales Nunes Alves Teixeira, responsável pela Modalidade Creche e acompanhado pela Secretária de Educação Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti.