Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

03/12/2018 às 11:14:00
Unidade de Saúde da São José conta com dois novos médicos a partir desta segunda

O atendimento com os novos profissionais do Programa Mais Médicos já teve início na Estância Turística de Olímpia. Nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José, foi a primeira a receber dois dos cinco médicos selecionados para o município.

No começo da manhã, eles foram recepcionados pelo secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, e servidores da pasta. Os médicos são Diego Esteves Vaz, de 31 anos, formado pela Unilago de São José do Rio Preto, e Alana Baptista Fim, de 24 anos, graduada pela Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Os outros três médicos começam a atuar na próxima segunda-feira, dia 10. Anni Jing Wen Liu será responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Jaqueline Nogaroto atenderá na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos); e José Ricardo Da Costa foi designado para atender na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

Os novos profissionais chegam para suprir a demanda criada com a saída dos médicos cubanos, que afetaram todo o país. Em Olímpia, desde a mudança, o prefeito Fernando Cunha determinou à Saúde para que adotasse o remanejamento dos médicos da rede municipal a fim de evitar que a população tivesse o atendimento prejudicado.

Segundo o secretário de Saúde, todos se apresentaram nas últimas semanas, com a documentação exigida e para conhecer a demanda e a estrutura do município.

“Estamos acompanhando essa transição com a chegada dos novos médicos, oferecendo todo o apoio necessário para que eles se ambientem à realidade de Olímpia. Os profissionais têm demonstrado bastante comprometimento e isso será importante para garantir o bom atendimento para a população”, destaca Marcos Pagliuco.