Olímpia/SP, 13 de dezembro de 2018
tempo
22°C MIN 34°C MAX

05/12/2018 às 12:32:00
Prefeitura, SESI e Condumax entregam uniformes do Programa “Atleta do Futuro”

Uma reunião no Gabinete Executivo, na tarde dessa terça-feira, 4 de dezembro, marcou a entrega dos uniformes do Programa “Atleta do Futuro” (PAF), uma parceria do SESI Barretos com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a empresa Condumax.

O SESI Atleta do Futuro é um programa socioesportivo, gratuito, que atende crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o Estado, são atendidos aproximadamente 110 mil alunos. No município, são atendidos cerca de 100 alunos, com previsão de 300 em 2019.

Estiveram presentes na entrega o prefeito Fernando Cunha; o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad; o diretor de Esportes, Daniel Gotardo; os representantes do SESI Barretos, Guilherme Sábio – diretor regional e Eduardo Vicente Lopes – orientador de esportes; os representantes do Grupo Condumax, Solange Benatti Murad, Paula Cristina de Oliveira, do setor de recursos humanos; e o acionista Luiz Fernando Breda Brito; além do professor de judô Márcio André Pimenta e alunos do projeto.

“É uma satisfação e uma alegria muita grande para a Condumax ser madrinha de um projeto tão importante assim. Esporte é vida, é saúde, disciplina e foco. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Solange Benatti Murad.

De acordo com o secretário Selim Murad, a princípio, são atendidos alunos dos projetos de judô, futsal e basquete. No ano que vem, o programa incluirá vôlei e futebol.

Para o prefeito Fernando Cunha, o SESI e a empresa Condumax são grandes parceiros da prefeitura na formação não só de atletas, mas de cidadãos. “Estamos contribuindo com estas crianças e tenho certeza que vão representar, como alguns já estão representando a cidade em campeonatos nacionais”, disse.

Segundo o diretor regional de Barretos, Guilherme Sábio, outro grande diferencial do PAF é a pedagogia do exemplo. “Através dos atletas das equipes de alto rendimento, pretende-se despertar o interesse das crianças e jovens para o esporte e para os valores que este proporciona, não só dentro das modalidades, mas para a vida e para a formação de futuros cidadãos”.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.