Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

10/12/2018 às 17:03:00
Com apoio de Fausto Pinato, prefeito conquista recursos para UTI da Santa Casa

Em breve, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia passará a receber um repasse maior do Governo Federal. Isso porque o hospital teve efetivada a reclassificação de cinco leitos da UTI para Adulto Tipo II, o que implicará em um recurso de cerca de R$ 370 mil por ano.

A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira (10), durante visita do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a São José do Rio Preto, na qual o prefeito Fernando Cunha e o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, estiveram presentes.

A conquista contou com o empenho do deputado federal, Fausto Pinato (PP), que intermediou uma audiência do prefeito Fernando Cunha junto ao ministro, na última semana, em Brasília. Na oportunidade, o prefeito tratou de demandas importantes para a saúde do município, entre elas, o impasse vivido pelo hospital em relação à reclassificação e à viabilização dos recursos.

A requalificação da UTI ocorreu após a reforma e reativação da unidade que ficou um longo período sem prestar atendimento intensivo por não ter condições adequadas. Dessa forma, em setembro do ano passado, a união de esforços da Prefeitura, da Câmara Municipal e da própria instituição permitiu a retomada dos serviços que são de extrema importância, uma vez que o hospital é o único da microrregião.

O pedido de credenciamento estava há meses aguardando parecer do Ministério da Saúde que, segundo alegação do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistema do Ministério da Saúde, não havia sido concretizado por motivos de restrição orçamentária.

Para o prefeito Fernando Cunha, a ampliação do repasse é mais um auxílio que vem para equilibrar as contas da Santa Casa. “Sabemos dos problemas enfrentados pela Saúde em todo o país e o quanto os recursos são importantes para melhorar os serviços. A reativação foi feita com muito esforço para oferecer mais qualidade e, agora, concretizamos a reclassificação que, para a diretoria do hospital, parecia perdida. Foi um recurso difícil, mas nos dedicamos a lutar por essa causa porque é um direito dos pacientes atendidos na Santa Casa”, disse o prefeito.

Segundo o ministro, Gilberto Occhi, a portaria com a assinatura da reclassificação deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana. 

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia