13 DEZ 2018
Nova creche começa a ser construída no bairro Santa Ifigênia

Começou a ser construída, há poucos dias, a nova unidade escolar do bairro Santa Ifigênia, que terá capacidade para atender até 150 crianças. A construção só foi possível após o emprenho do prefeito Fernando Cunha para assinar o convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Educação e o FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Desde o início da gestão, o prefeito priorizou a conquista da nova creche para o bairro, uma vez que as unidades da região são bastante antigas. Além disso, a unidade irá ampliar a capacidade para atender com mais qualidade os moradores da localidade.

A nova unidade escolar será voltada para o Ensino Infantil (0 a 5 anos), em período integral e terá 10 salas de aula. O terreno com 3.395,30 m², que pertence ao município, está localizado na Rua Antônio Severino Dias, s/n, ao lado do Campo do Olimpinha. A área de construção será de 813,78 m².

A obra e o processo licitatório são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, com supervisão da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura do município. A unidade escolar faz parte do Programa Ação Educacional Estado – Município. A empresa responsável pela a construção é a GG Ribeirão Construções Ltda. – EPP. O investimento será de mais de R$ 1,7 milhão.

“Olímpia vem crescendo e se desenvolvendo rapidamente e nós temos que estar preparados para atender a demanda em todas as áreas. Com a construção dessa creche no Santa Ifigênia, vamos trazer maior tranquilidade para as mães, que poderão trabalhar e ter uma renda maior no fim do mês, sabendo que seus filhos estarão recebendo os cuidados e alimentação adequados”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

OUTRAS MELHORIAS

Ainda pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura estuda outras obras de melhorias para o bairro como a revitalização do campo de futebol e a construção de uma quadra de esportes.