Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

17/12/2018 às 10:47:00
Quase 600 caminhões de lixos e entulhos já foram recolhidos pelo Arrastão

As equipes de limpeza do Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião continuam percorrendo os bairros da Estância Turística de Olímpia e, de acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, já retiram 585 caminhões de entulhos e materiais que acumulavam água e serviam de abrigo para o Aedes aegypti e escorpiões.

O mutirão, que já esteve em 51 bairros, é responsável por recolher materiais como: pneus; garrafas; recipientes; móveis velhos; eletrodomésticos quebrados; restos de madeira; peças de metal; colchões, sofás e recicláveis (sucatas); e entulhos de construção civil e destinado a eliminar criadouros e focos transmissores da dengue.

O arrastão é uma ação desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias de Saúde e de Obras, Engenharia e Infraestrutura e Daemo Ambiental.

Nesta semana, as equipes estão passando pelos bairros: Alto Cote Gil, Cote Gil, Tropical II, Amélia Dionísio, Jardim Colorado, Tênis Clube, Jardim Álvaro Brito e Jardim Glória.

Já na semana que vem, o serviço será realizado nos dias 27 e 28 de dezembro (quinta e sexta-feira), percorrendo o Centro, da Rua Síria à Avenida Mário Vieira Marcondes e da Rua Benjamin Constant à Avenida Andrade e Silva.

A ação retorna em janeiro de 2019, nos dias 3 e 4 (quinta e sexta), passando pelo Vida Nova Olímpia (Quinta das Colinas) e Quinta das Aroeiras. O encerramento do mutirão ocorrerá nos distritos, passando no dia 7 de janeiro (segunda-feira), em Baguaçu e, no dia 8 (terça-feira) em Ribeiro dos Santos.