17 DEZ 2018
DAEMO
Daemo orienta sobre descarte correto de resíduos e reciclagem durante festas de fim de ano

As festas de final de ano são marcadas por diversas confraternizações e, com elas, aumentam o consumo de materiais e alimentos e, consequentemente, a produção de resíduos. São milhares de garrafas de vidro, latas, embalagens de presentes, descartáveis e plásticos jogados fora, sem a preocupação com a separação e descarte correto.

Estes materiais podem gerar renda para a Cooperativa de Reciclagem “Amigos da Natureza”. Assim, para contribuir com o meio ambiente e com os cooperados, a Daemo Ambiental orienta para que todos os materiais recicláveis sejam levados até o Ecoponto Municipal, localizado Rua Elzon Furlan, 151, Distrito Industrial I, na antiga Estrada Boiadeira. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias.

Durante as festas de final de ano, a Daemo incentiva também a separação do lixo por latas, sendo uma para rejeitos e outra para os recicláveis.

Reciclável é todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes dos originais, por exemplo, papel, papelão, jornais, revistas, caixas, papelão, garrafas PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral, óleo de cozinha e outros.