18 DEZ 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
20 atletas representarão Olímpia na Corrida Internacional de São Silvestre

A Estância Turística de Olímpia terá, pela primeira vez, uma delegação representando a cidade na Corrida Internacional de São Silvestre, a mais famosa e tradicional prova do Brasil e a da América do Sul, realizada no dia 31 de dezembro, na capital paulista.

De Olímpia, partirão 20 atletas, sendo 11 homens e nove mulheres. Eles viajam no dia 30, véspera da prova, e serão acompanhados pelo diretor de Esportes, Daniel Gotardo, que integra a delegação e representa o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Murad.

A corrida tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo. É uma competição mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por corredores homens.

Os atletas olimpienses estão se preparando há meses para a prova mais importante do calendário brasileiro. Eles contam com apoio da Prefeitura e de algumas empresas patrocinadoras.

Na noite dessa segunda-feira (17), em um encontro realizado no Espaço Cláudia, da personal Claudia Pereira, uma das apoiadoras da delegação, os atletas foram homenageados pela Administração Municipal, por representarem a cidade em competições nacionais e até internacionais. Na ocasião, os competidores receberam camisetas para usarem no dia da prova, peças doadas pelo Espaço Claudia, e também fizeram uma foto oficial. O prefeito Fernando Cunha esteve presente no ato e parabenizou o empenho dos participantes.

Também estiveram presentes os representantes das empresas Impacto Sports, Tania Rosa e Jaime Ruiz Junior, e do Centro Nutricional, Rafael Leite, também patrocinadores dos atletas olimpienses.

Acesse as fotos no Flickr: http://bit.ly/DelegaçãoOlímpia-SãoSilvestre