18 DEZ 2018
Avenida dos Olimpienses já está com 60% das obras concluídas

As obras da Avenida dos Olimpienses estão em ritmo acelerado, com 60% dos serviços concluídos. Nesta terça-feira (18), está sendo finalizada a pavimentação asfáltica das duas faixas da avenida. O local, sem utilização por muito tempo, está sendo transformado no Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais, um espaço para eventos que será mais uma opção de lazer e entretenimento da Estância Turística de Olímpia.

No novo espaço já foram construídos dois blocos. O bloco 1, na esquina com a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz, está na fase de acabamento, com assentamento de piso e revestimentos. No trecho, será o Centro Artesanal. Já o bloco 2, na esquina da Rua David de Oliveira, com banheiros, depósito e recepção, serão finalizadas a pintura, e instalação de vidros e torneiras. No local, também já foram realizados o plantio da grama e instalação dos guard rail nas laterais da via para melhorar a segurança.

O espaço ainda vai oferecer estrutura com água, esgoto, iluminação e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros.

O grande diferencial dessa obra será a instalação de uma ponte histórica de ferro, que veio da Inglaterra em 1914 e que foi utilizada na ferrovia que atravessava Olímpia até Nova Granada, servia para os trens atravessarem o Rio Cachoeirinha. A ponte, que estava abandonada em Baguaçu, será restaurada e implantada no local para permitir a passagem de veículos, ligando a Rua 9 de Julho sobre a avenida. A instalação ocorrerá após a conclusão da estrutura do local.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Nascimbem e Antunes Construções Ltda. – EPP, de Ribeirão Preto, empresa vencedora da licitação. Para a construção do novo espaço, o investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão, viabilizado pelo Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de aproximadamente R$ 93 mil. A previsão é de que a obra seja entregue no início do próximo ano.

“A Avenida dos Olimpienses fica em um trecho privilegiado e movimentado do município, mas estava, até então, inutilizada. Agora, o espaço ganhará uma revitalização para receber eventos e contribuir mais ainda com o desenvolvimento da cidade e o lazer dos turistas e dos moradores”, disse o prefeito Fernando Cunha.