19 DEZ 2018
GESTÃO E PLANEJAMENTO
Reunião discute obras da Estação de Tratamento de Água com moradores da região leste

Com o objetivo de fortalecer o apoio e a participação social da população em projetos e obras importantes da Administração Municipal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou o Trabalho Técnico Social com os moradores da região leste, que residem nas proximidades área da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA). As diretrizes do trabalho foram definidas em uma reunião realizada, no Gabinete Executivo, no começo da semana.

No encontro, se discutiu como será desenvolvida a abordagem da comunidade, até as explicações sobre o andamento da obra e os benefícios que a ETA trará, promovendo melhor qualidade de vida aos moradores. Também será apresentado um projeto sobre educação socioambiental com atividades durante as mobilizações.

A primeira reunião foi realizada com os moradores do bairro Santa Fé. O encontro ocorreu na terça-feira, dia 18. Já na quarta-feira, dia 19, foi a vez da população do Residencial Harmonia. Ambas as reuniões foram na sede do CRAS III (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Luiza, e contaram com a participação de técnicos que esclareceram as dúvidas dos moradores.

As diretrizes do Trabalho Técnico Social foram definidas com a participação dos representantes da secretaria Gestão e Planejamento – Divisão de Captação de Recursos, Gersilei Oliveira e Raquel Crepaldi Righetti, da secretaria de Assistência Social, Adriana Piton, e da Ópinus Programas e Projetos Sociais LTDA EPP, Ângela Aparecida dos Santos Ribeiro, que acompanham o desenvolvimento da obra da ETA.