Olímpia/SP, 26 de março de 2019

21/12/2018 às 10:12:00
Olímpia recebe novos veículos para transporte de estudantes e orientação do trânsito

Os alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia contarão com mais um veículo para o transporte escolar. O prefeito Fernando Cunha recebeu, nesta sexta-feira (21), as chaves de um novo ônibus que acaba de ser entregue ao município. O ato também foi acompanhado pela secretária de Educação, Maristela Meniti.

Com investimento de quase R$ 229 mil, o Ônibus Rural Escolar (ORE) 3 foi adquirido por meio do Programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o qual, a secretaria de Educação se inscreveu, a pedido do prefeito.

O veículo Volkswagen zero km tem capacidade para transportar até 59 passageiros estudantes sentados, além de ter acessibilidade, sendo equipado com plataforma elevatória e poltrona móvel para o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede pública de Educação, visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente, da zona rural.

“Trabalhamos para melhorar a infraestrutura em todos os setores da Administração. Já renovamos a frota da Saúde para o transporte de pacientes e também estamos beneficiando os alunos da nossa rede. Recebemos, no ano passado, um ônibus escolar do Governo do Estado, com 31 lugares, e agora fomos contemplados pelo Governo Federal com este ônibus 0km para até 59 estudantes, que proporcionará mais qualidade, conforto e segurança no transporte”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

PRODEM ADQUIRE NOVAS MOTOCICLETAS

Na mesma ocasião, o prefeito também conheceu as novas motocicletas que foram adquiridas pela Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal.

Segundo o diretor-presidente, Leandro Gallina, os veículos serão utilizados para a fiscalização e orientação do trânsito, visando maior segurança aos motoristas e fluidez do tráfego, principalmente, nos pontos de grande movimento, e também para apoiar a saída dos alunos das escolas.

Além das motos equipadas, os quatro agentes de trânsito do município receberam ainda novos uniformes de trabalho. O investimento total foi de cerca de R$ 30 mil em recursos próprios da Prodem.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.