Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 24 de março de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

04/01/2019 às 11:06:00
Olímpia terá unidade do CAPS para atender pacientes da Saúde Mental

Para oferecer melhores tratamentos aos pacientes que necessitam de atendimento psicossocial, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está implantando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que oferecerá à população um acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários por meio do acesso ao trabalho, lazer e exercícios que estreitam os laços familiares e comunitários.

A implantação do CAPS foi conquistada por meio de um convênio do município com o Governo Federal e faz parte da estratégia da atual administração em melhorar os atendimentos e oferecer mais acolhimento aos pacientes com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores e psiquiatras que farão atividades de reintegração social.

A Saúde destaca também que pacientes que apresentam transtornos psicossociais mais graves e persistentes serão acolhidos no centro por meio período diário para recebem medicamentos e participar de atividades sociais, e quando necessário durante o dia todo.

Para o atendimento no CAPS, o paciente receberá o encaminhamento da Unidade Básica de Saúde e passará por uma avaliação psiquiátrica, que juntamente com a equipe multidisciplinar, determinará o tratamento necessário.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o CAPS substituíra a Saúde Mental e oferecerá mais serviços de saúde aos usuários.

“Hoje o nosso paciente tem um atendimento psiquiátrico e psicológico e com o CAPS ele terá muito mais. O acompanhamento mais especificado no centro dará condições e promoverá uma reinserção social mais adequada. O CAPS também busca evitar a internação, acolhendo o paciente de forma a criar um ambiente que o auxilie no tratamento”, ressalta Marcos.

Para auxiliar no desenvolvimento das atividades, o município deve receber um repasse federal de cerca de R$ 340 mil por ano. O prédio destinado à unidade, que fica na Rua 9 de Julho, 1403 - Centro,  já está sendo reformado e nos próximos meses estará disponível aos moradores. 

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.