Olímpia/SP, 19 de janeiro de 2019
tempo
21°C MIN 34°C MAX

08/01/2019 às 14:16:00
Daemo leva tenda de doação de mudas e adoção de animais para os bairros

A partir do próximo dia 16 de janeiro (quarta-feira), a Daemo Ambiental levará para os bairros da Estância Turística de Olímpia a tenda itinerante com adoção de animais, doação de mudas e Educação Ambiental. A ação terá início pela Praça da Cohab I e II e será desenvolvida todas as quartas-feiras, das 9h às 12h, em diferentes regiões. Nesta quarta (9), a tenda ainda estará na sede da autarquia.

O objetivo da distribuição de mudas é ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município. A arborização urbana ameniza as questões climáticas, por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar, protege o solo contra erosão, protege contra as forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera e contribui ao refúgio da fauna. Em 2018, foram quase 11 mil mudas doadas aos moradores.

Já na questão animal, o objetivo é incentivar a adoção responsável. Muitos animais são abandonados todos os dias nas ruas e ganham um lar temporário no abrigo de animais. Por isso, a autarquia realiza constantemente a campanha para adoção responsável. O cidadão interessado em adotar um animal de estimação deve passar por uma entrevista breve e apresentar documentos para cadastro como: RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. No ano passado, foram adotados mais de 200 animais.

Na sequência, o destino da tenda itinerante, no dia 23 de janeiro, será a Praça da CDHU, no bairro São José. E no dia 30, a tenda ficará na Praça da Matriz de São João Batista.

Em fevereiro, a tenda percorrerá os seguintes locais: dia 6, próximo da UBS Valter Stuk (Cohab IV); dia 13, sede da Daemo Ambiental; dia 20 de fevereiro, Praça São Benedito e dia 27 de fevereiro, Praça da Matriz de São João Batista. O cronograma completo será divulgado em breve.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.