09 JAN 2019
Prefeito assina convênio para recapeamento do Santa Fé

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou nessa terça-feira, 8 de janeiro, um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para o recapeamento asfáltico de mais um trecho da Avenida Manoel Cunha, no bairro Santa Fé.

No total, serão investidos R$ 150 mil, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, e mais R$ 30 mil de contrapartida do município. O recurso estadual foi disponibilizado ano passado, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Coronel Telhada.

Ao todo, serão realizados aproximadamente 5.800 metros quadrados de recapeamento asfáltico na Avenida Manoel Cunha, no trecho entre a Avenida Antônio Benfati e Rua Paulo do Sim. O projeto foi elaborado pela secretaria municipal de Gestão e Planejamento, por meio da divisão do Escritório de Captação de Recursos. Agora, a obra entra em processo licitatório.

Outros trechos do bairro Santa Fé já haviam recebido a operação de recapeamento asfáltico, do contrato assinado em 2018, que ainda contemplou mais 15 endereços. Neste contrato, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão.

Com o recurso foram contempladas as vias: Rua Maria Tereza Breda (trecho entre as Ruas Liro Bernardes Ferreira e Síria), Rua Conselheiro Antônio Prado (entre as Ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto), Dr. Antônio Olímpio até a Rua Benjamin Constant, 13 de Maio (entre Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias), 7 de Setembro (entre as ruas 13 de Maio e Luzitânia), General Osório (entre a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Rua Duque de Caxias), Avenida Andrade e Silva (entre as ruas Cel. Francisco Nogueira e 13 de Maio), Rua Joaquim Miguel dos Santos (entre a Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias), Síria (entre as ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto), Diógenes Breda (entre as ruas Durval Brito e Agostinho Volpe), Américo Brasiliense, David de Oliveira, Romeu Seno (entre as ruas David de Oliveira e José Joaquim Toledo) e José Joaquim Toledo (entre as ruas Romeu Seno e Gino Sartorello).

Nesta semana, a empresa responsável pelas obras, HP Engenharia Ltda. ME, segue com as equipes trabalhando nas seguintes ruas e avenidas: Romeu Senno, David de Oliveira, Aurora Forti Neves, 13 de Maio, Sete de Setembro, General Osório, Andrade e Silva, Joaquim Miguel dos Santos e Américo Brasiliense.