09 JAN 2019
DAEMO
Sistema de abastecimento da região leste será interligado para aumentar a reserva de água

A Daemo Ambiental deu início, nesta semana, à obra para a execução das interligações hidráulicas na região leste da cidade. Uma nova tubulação está sendo ligada ao reservatório de 1,5 milhão de litros de água, instalado no bairro Viva Olímpia, que deverá ajudar a resolver o problema antigo de falta d’água. No total, serão investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios.

O objetivo da obra é aumentar a capacidade de reserva de água com a criação de um novo distrito de medição e controle, abrangendo sistemas que estão com problemas no abastecimento, possibilitando também a setorização desse novo sistema com a instalação de registros de manobras.

“Nós temos três sistemas, um do próprio Viva Olímpia, outro que inclui os bairros Cisoto, Jardim Paulista, São Domingos e Harmonia e um outro sistema do Morada Verde. Estamos unificando todos os poços desses sistemas, levando até o reservatório de 1,5 milhão litros. Ele vai recalcar no reservatório de 500 metros cúbicos, que tem uma altura de coluna d’água suficiente para abastecer a parte alta do bairro. Tudo será setorizado, com instalação do registro, para que o apoiado abasteça a parte baixa do bairro garantindo as pressões que preconiza a lei”, explicam o diretor da Divisão Técnica, Flávio Santinon, e o engenheiro, Paulo Dodi.

Após a conclusão dessa primeira obra, que tem prazo de três meses, serão interligados os sistemas que abastecem os bairros Jardim Cisoto, Jardim São Domingos, Jardim Paulista, parte do Jardim Leonor e do Jardim Menina Moça I e II, Residencial Viva Olímpia, Residencial Harmonia e Village Morada Verde.

A Daemo ressalta ainda que, para a execução da obra, serão necessárias intervenções nas ruas e avenidas dos bairros. “Essa é uma obra importante para o nosso município. Pedimos a paciência da população, pois vamos precisar cortar as ruas para a passagem dos tubos. Porém, a obra é necessária para garantir o abastecimento de toda população da região leste da cidade e sanar os problemas com falta d’água”, disse a superintendente da Daemo Ambiental, Tina Riscali.

A empresa responsável é a Amaralina Construções e Empreendimentos LTDA, da cidade de Marília.