Olímpia/SP, 25 de junho de 2019

10/01/2019 às 10:56:00
Praça da São José começa a ser revitalizada

Desde as últimas semanas, a praça do bairro São José está ficando de cara nova. Isso porque, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início às obras de revitalização do espaço. A praça ganhará nova iluminação, paisagismo e uma fonte. A reforma é um pedido antigo dos moradores, levada ao prefeito pelo Padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José.

No total, serão investidos mais de R$ 340 mil em recursos do município. Para o paisagismo, a obra contempla plantio de grama esmeralda, além de jabuticabeiras, coroas de Cristo, palmeiras-bambu, caixas de grama preta, mudas de croton, palmeiras imperiais e agave palito. Na iluminação, serão instalados novos postes com luminárias de LED, trazendo mais segurança para a população do bairro. O projeto contempla ainda a instalação de uma fonte decorativa.

No local, a empresa vencedora do processo licitatório, Olívio & Aguillar Ltda. – EPP, já executou a terraplenagem e agora estão realizando os canteiros para a jardinagem, rampas de acessibilidade, tubulação de drenagem, água e elétrica, e a fonte. O prazo para a entrega da obra é de 3 meses.

“Esperamos levar para o bairro uma obra que congregue as pessoas e a comunidade de toda zona sul de nossa Olímpia. Que nessa praça, que é uma dívida que a cidade tinha com o bairro, possamos criar um espaço urbano para as pessoas se encontrarem e conviverem de forma agradável e saudável, além de praticarem comemorações religiosas importantes para o bairro e para nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.