Olímpia/SP, 19 de janeiro de 2019
tempo
21°C MIN 34°C MAX

10/01/2019 às 14:35:00
Saúde otimiza atuação das equipes para melhorar os atendimentos e agilizar diagnósticos

Com o objetivo de melhorar os protocolos de regulação e otimizar o atendimento dos pacientes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está desenvolvendo uma ação de matriciamento entre a divisão de Atenção Básica e o setor de Regulação. A medida consiste num suporte dado pelos departamentos especializados a uma equipe multidisciplinar, ampliando a atuação e qualificando as ações desenvolvidas pela secretaria.

Durante os encontros, são discutidas as regras para encaminhamentos dos pacientes às especialidades adequadas.

Segundo a Saúde, com o matriciamento, o paciente é encaminhado para as especialidades médicas com os exames necessários para os atendimentos, o que agiliza o diagnóstico evitando a demora e otimizando os serviços médicos.

Para o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a ação possibilita o atendimento ao paciente com um planejamento mais eficiente.

“Quando o paciente é encaminhado, ele chegará ao atendimento especializado com os exames essenciais já realizados, fazendo com que o médico tenha o seu atendimento otimizado. Com isso, os diagnósticos são realizados de forma mais ágil”, explica o secretário.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.