Olímpia/SP, 25 de junho de 2019

10/01/2019 às 14:36:00
Cartão Cidadão passa a ser obrigatório para serviços de saúde a partir de março

O Cartão Cidadão Olimpiense, criado com o objeto de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos, passará a ser obrigatório a partir do dia 11 de março, para os serviços de saúde como agendamento de consultas e exames, e retirada de medicamentos.

Lançado em junho de 2018, o cartão identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do cartão, o cidadão poderá usufruir, além dos atendimentos da saúde, de diversos serviços como  fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

O cadastramento para o cartão pode ser feito em quatro pontos diferentes: Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), UBS Clodoaldo Martins Sarti (Av. Constitucionalista de 32, 525, Santa Ifigênia), UBS Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II) e UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, 445 – Jardim Paulista).

No ato, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.