14 JAN 2019
Prefeitura divulga cronograma de cata-galhos e limpeza da cidade para 2019

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está divulgando um cronograma para informar a população sobre o serviço de coleta de galhos das ruas e avenidas da cidade. Além disso, junto com o mutirão do cata-galhos, a equipe de limpeza percorrerá as praças, ruas e avenidas dos bairros correspondentes para fazer a zeladoria urbana.

A cidade foi dividida em setores, sendo o cronograma estipulado para uma semana de poda e uma semana para a coleta dos resíduos. Nesta semana, de 14 a 18 de janeiro, estão autorizados para podas os bairros do setor 3, são eles: Centro II (entre as ruas David de Oliveira e Benjamin Constant), Santa Ifigênia, Miessa, Boa Esperança, Conj. Habitacional Paulo Furquim, São Francisco, Canterville, Residencial Thermas Park, Cohab IV, CDHU III, Cisoto, São Domingos, Jardim Paulista, Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial I e II, Alvorada, Campo Belo, Santa Fé, Residencial Harmonia, Recanto Harmonia, Morada Verde e Viva Olímpia. Já a coleta será feita na semana seguinte, 21 a 25 de janeiro.

Na mesma semana, de 21 a 25 de janeiro, estão autorizados para podas os bairros do setor 4, Centro (Rua David de Oliveira e Avenida Andrade e Silva), Vitório Parolim, Jardim Blanco, Jardim Universitário, Jardim Leonor, Jardim Menina Moça I e II, Conj. Habitacional Esperandio Cristófolo, Vila Hípica, Residencial Donna Bella, Cohab I e II, Quinta das Aroeiras e Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia). A coleta será feita na semana seguinte, 28 de janeiro a 01 de fevereiro.

Os moradores dos bairros do setor 1, Centro (Rua David de Oliveira e Avenida Andrade e Silva), Jardim Centenário, Cohab III, Jardim Toledo, Jardim dos Laranjais, Vila Ferreira, Vila Nova, Jardim Garcez, CDHI I, Vila Santa Terezinha, Vila Raia, Vila Mouco, São José, Vila Rodrigues, Vila Maria, Vila Santa Júlia, Vila Di Marco, Santa Rita, Santa Eliza, Silva Melo, Jardim Pereira, Jardim Botânico, Villa Lobos e Condomínio Primavera, podem realizar as podas do dia 28 de janeiro a 01 de fevereiro. A coleta é na semana seguinte, de 04 a 08 de fevereiro.

E o setor 2, está autorizado a podar entre 04 e 08 de fevereiro com a coleta programada  para a semana entre 11 e 15 de fevereiro. Os bairros do setor são: Centro (entre as ruas David de Oliveira e Benjamin Constant), Vila Gameiro, Vila Santa Genoveva, Vila Rizzatti, Vila Gonçalves, Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito, Tropical I e II, Residencial Veridiana, Cote Gil, Residencial Tênis Clube, Alto Cote Gil, Amélia Dionísio e Jardim Colorado.

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura pede a colaboração da população para fazer as podas nas datas corretas para não perder o prazo do recolhimento, sendo que no setor 1, a coleta é na primeira semana do mês; setor 2, na segunda semana do mês; setor 3, na terceira semana do mês e setor 4, a coleta é na quarta semana do mês.

A Daemo Ambiental, parceira da secretaria no cronograma, disponibiliza ainda no portal oficial da autarquia, um calendário de poda, onde o cidadão escolhe seu bairro e identifica a semana autorizada para poda (www.daemo.sp.gov.br/calendario-cata-galho). A autarquia orienta também para que a população contrate podadores cadastrados. No portal, está disponível uma lista com nomes e telefones de contato dos podadores.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Obras pelo telefone (17) 3281-6252.