Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

14/01/2019 às 15:44:00
Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu recebem novas ambulâncias

A manhã desta segunda-feira (14) começou agitada para os dois distritos da Estância Turística de Olímpia, isto porque foram entregues duas ambulâncias tipo A. Os veículos, que são utilizados para remoção simples dos pacientes, tanto nos distritos quanto nos atendimentos no município, foram adquiridas por meio de um recurso destinado ao fundo municipal de Saúde do município, via convênio federal.

Com a presença do secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, e servidores da Divisão de Atenção Básica, do setor de remoção, dos diretores de área Heleno Mendes (Baguaçu) e João Paulo Morelli (Ribeiro dos Santos) e dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos) e Dr. Gilberto Vicente Moura (Baguaçu), as ambulâncias foram entregues nas unidades em substituição às antigas.

A destinação dos veículos aos distritos foi uma determinação do prefeito Fernando Cunha. De acordo com o secretário de Saúde, a substituição visa oferecer maior conforto aos pacientes.

“As ambulâncias dos distritos estavam em boas condições de uso, mas, como recebemos mais dois novos veículos, resolvemos fazer esta troca para dar mais qualidade à população. Sabemos que os pacientes precisam ser trazidos para Olímpia e com as novas ambulâncias melhoramos ainda mais o atendimento”, explica Marcos.

No total, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na aquisição de 16 novos veículos para a Saúde. A nova frota oferece melhor atendimento aos moradores que fazem uso do transporte para tratamentos em outros municípios ou para remoção com macas.