15 JAN 2019
Projeto “Assistência Pra Vida” inicia as atividades de 2019

O Projeto de Basquete “Assistência Pra Vida”, promovido pelo Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação (IFG), em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e patrocínio da Usina Guarani – Tereos Açúcar & Energia Brasil, iniciou, na última semana, as atividades que beneficiarão alunos de baixa renda, entre 10 e 17 anos.

Em um encontro realizado, na tarde de sexta-feira (11), no Gabinete Executivo, o prefeito Fernando Cunha, que é padrinho do projeto, recebeu a visita do idealizador do projeto e ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete Fausto Giannecchini, dirigente do BOC (Basquete Olímpia Clube) e apoiador da modalidade, Walter Zucca Filho, do professor de basquete, André Spindola, e de alunos do projeto.

No encontro, foram discutidos os resultados obtidos no ano de 2018, bem como as metas e diretrizes para este ano. Na oportunidade, Fausto Giannecchini destacou as atividades desenvolvidas durante o ano, o papel da Prefeitura na execução do projeto e o incentivo de práticas esportivas a crianças e adolescentes como promoção de saúde, qualidade de vida e inclusão social.

O “Assistência Pra Vida” é realizado na Escola Estadual Dalva Vieira Ítavo às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados e atende 120 alunos. Após as aulas, os alunos recebem frutas para incentivar uma alimentação saudável. Além disso, são entregues aos alunos uniformes (calção, camiseta, pares de meias e tênis) e bolas de basquete. Os interessados em participar podem procurar a escola para fazer inscrição.

Durante o ano, os alunos participam de jogos comemorativos e de campeonatos em categorias conforme a idade.