Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

17/01/2019 às 10:08:00
Saúde promove palestra com orientações sobre cuidados psicológicos

Com o intuito de sensibilizar os moradores e pacientes sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Ambulatório de Saúde Mental realizará, na sexta-feira (18), às 10h, na sala de espera da Saúde Mental (Postão), uma palestra com orientações sobre o adoecimento psicológico.

A atividade, que será ministrada pelo médico psiquiatra Júlio César de Souza, faz parte da campanha “Janeiro Branco”, que visa alertar a população a respeito de patologias mentais. Durante a exposição do assunto, serão abordados temas como a saúde emocional das pessoas, o combate ao adoecimento, e fortalecimento da saúde mental.

De acordo com a chefe da Saúde Mental, Sandra Mantovanelli Sgarbi, a palestra é uma oportunidade de dialogar com os moradores sobre o comportamento e as emoções que envolvem os pacientes em tratamento e os familiares.

“Buscamos provocar uma reflexão a cerca do tema, debater ações que melhorem a qualidade de vida dos pacientes. O Janeiro Branco tem este meta, conscientizar e promover um conhecimento sobre nós mesmos”, explica Sandra.