17 JAN 2019
Moradores da região leste participam de atividades com orientações ambientais

ando continuidade ao trabalho técnico social, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, por meio da divisão de Habitação, em parceria com a Opinus Programas e Projetos Sociais LTDA EPP, está realizando reuniões com os moradores da região leste, que residem nas proximidades área da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Nessa quarta-feira (16), foi realizada a primeira atividade de 2019, no Núcleo CEREA. O encontro, de caráter socioeducativo, promoveu um Workshop de Sabão Ecológico e abordou um debate sobre questões ambientais. O workshop ensinou aos presentes como fazer sabão e preservar a natureza, discutindo a importância de atitudes sustentáveis. Ao todo, ocorrerão mais três encontros às quartas-feiras, às 9h, no mesmo local.

Nesta quinta-feira (17), às 19h, no Centro de Referência de Assistência Social III, localizado na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza, será exibido o filme “Lixo Extraordinário” que reflete sobre o trabalho realizado pelos catadores de recicláveis e a sua importância para o meio ambiente. Além disso, aborda sobre a história da água e promove a discussão de ideias que podem ajudar na economia diária de água.

As atividades fazem parte das diretrizes estabelecidas, com apoio da Divisão de Captação de Recursos da secretaria de Gestão e Planejamento, para a realização do Trabalho Técnico Social que é desenvolvido durante o andamento da obra para explicar ainda os benefícios que a ETA trará para a qualidade de vida dos moradores.