18 JAN 2019
Social está com inscrições abertas para curso de artesanato em cabaça

A secretaria de Assistência Social, com intuito de gerar renda e fortalecer o vínculo entre os moradores, realizará, em parceria com o Sindicato Rural de Olímpia, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, o curso de Artesanato em Cabaça, na unidade III do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso está com inscrições abertas e os interessados devem procurar o CRAS III, localizado na Rua Mário Riscalli, 205, no Jardim Luiza, das 8h às 17h, munidos do RG e um comprovante de residência.

Durante o curso, os alunos aprenderão a selecionar as cabaças que servem de matéria-prima e confeccionar diversas figuras em artesanatos. O curso é ministrado por profissionais do Sindicado e visa demonstrar as possibilidades e os diversos produtos que podem ser feitos nas próprias residências.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o curso auxiliará os moradores na geração de renda. “A parceria com o Sindicato possibilita aos munícipes uma nova perspectiva. Buscamos oferecer novos panoramas para superar as dificuldades que envolvem a geração de renda e, assim, fornecer conhecimento para auxiliar nas despesas da casa”, salienta Cristina.

O curso será realizado das 8h às 17h, de 11 a 15 de fevereiro, e serão fornecidas refeições para os alunos. Mais informações pelo contato (17) 3281-6405 (CRAS III) ou (17) 3279-3535 (Plantão Social).