23 JAN 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Jogos de Verão atraem torcedores e movimentam o Ginásio de Esportes

Em sua segunda semana de competição, a 10ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia vem superando as expectativas de público em relação ao número de pessoas do ano passado. Tanto, que a organização providenciou a colocação de mais arquibancadas no local.

De acordo com a secretaria de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, o evento, que começou no dia 15 de janeiro, reúne cerca de 700 torcedores por noite no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”. São 108 atletas competindo por noite, mais a equipe de apoio. “Um sucesso de público e de participação de atletas. E nosso objetivo e, para o ano que vem, queremos incluir outras modalidades na competição”, comemora p secretário Selim Jamil Murad.

A competição é realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer. Os jogos são realizados durante a semana, sempre a partir das 19h.

No total, quatro modalidades são disputadas: futevôlei (masculino), vôlei de praia (feminino e masculino), biribol (masculino) e futebol de areia (feminino e masculino).

DISPUTAS

Nesta quarta-feira, dia 23, tem disputas no futebol de areia e no vôlei de praia. No campo se enfrentam São José x Soca Pinga Nela, Paulista x Amigos do Pintura, Ousadia e Alegria x Itália e Thermas dos Laranjais x Portuguesa.

Na quadra, jogam Camila e Denise x Valquiria e Cristiane, Franciele e Carina x Débora e Eloá, Marcelo e Luan x Milton e Joilson, João Vitor e Marcos x Elzelton e Daniel.

Na terça-feira, 22, foi a vez do futevôlei entrar em quadra. Maneco e Diegão foram derrotados por Juninho e Márcio, Marquinho e Felipe venceram Chumbinho e Ronaldão e, por fim, Marcinho e Luzinho ganharam de Bisqui e Marinho.

No futebol de areia, os resultados foram: Guarani 1 x 3 Atlético da C3; Orion A 4 x 5 ABZN; Penarol 1 x 4 Olímpia Diesel; e Meninos da Vila 4 x Hot Beach por 4 a 0.

Nesta rodada, o técnico da equipe do Meninos da Vila foi expulso após reclamação e ofensas ao árbitro da partida. As atitudes renderam a eliminação do técnico que, de acordo com Artigo 8º do Regulamento, ficará impedido de participar de qualquer evento de organização da Divisão de Esportes por 30 meses (2 anos e 6 meses).