06 MAR 2018
Social promove Semana da Mulher com atividades culturais e homenagens

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia preparou a Semana da Mulher. O evento especial, que começou ontem, 5, e segue até o dia 9 de março, celebra a data nos dispositivos sociais com uma programação repleta de homenagens, apresentações culturais e atividades de embelezamento. A ação conta com uma parceria da secretaria de Saúde, que realiza a aferição de pressão e orienta sobre os cuidados da saúde.

A Programação da Semana da Mulher iniciou na segunda-feira (5), às 14h na unidade II do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na São José; também na segunda, às 17h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Hoje, terça-feira, foi a vez das mulheres dos distritos de Baguaçu, às 9h, e Ribeiro dos Santos, às 14h, serem homenageadas.

Na quarta-feira (7), às 14h, as homenagens serão para as mulheres atendidas pelo CRAS I, no Santa Ifigênia. No dia 8, quinta-feira, o Centro Dia, às 11h30, e o Centro de Convivência do Idoso, às 14h, receberão atividades e manifestações culturais de comemoração ao Dia da Mulher. O encerramento das atividades será na sexta-feira (9), às 14h no CRAS III, no Jardim Luiza.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a programação foi pensada em cada mulher atendida e como o empoderamento feminino tende a melhorar a vivência social.

“Todos os dias teremos atividades culturais, homenagens e, principalmente, discussões de políticas públicas voltadas às mulheres. Sabemos que a mulher tem uma participação fundamental na estrutura da sociedade. E ao fortalecer os seus direitos criaremos mais vínculos e, sobretudo, daremos mais voz a mulher. Além disso, com a parceria com a Saúde podemos orientá-las sobre cuidados pessoais e como uma vida saudável traz grandes benefícios”, explicou Cristina.