Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

07/03/2018 às 15:11:00
Ação da Saúde comemora o dia da mulher com testes, conscientização e exames bucais

Para comemorar e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia realizará, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8), uma ação para os moradores com os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), enfermeiros, agentes de combate às endemias e dentistas.

A ação será desenvolvida na sexta-feira, 9 de março, na Praça da Matriz, a partir das 9h e disponibilizará a população orientações sobre o combate à dengue e ao escorpião com a equipe do Controle de Vetores e entrega de potes para coleta de escarro para exames de tuberculose, com os profissionais do CTA.

Além disso, no local será aferida a pressão arterial e a realização do destro (exame que mede a taxa glicêmica no sangue). Também haverá um consultório móvel odontológico para a saúde bucal, que avaliará e, caso seja necessário, fará o encaminhamento para atendimento na rede.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a ação é uma oportunidade de comemorar a importância do dia e mostrar que sempre devemos cuidar da saúde.“O Dia Internacional da Mulher é uma data significativa devido às lutas e as conquistas femininas. Mediante isto, procuramos comemorar a data incentivando a busca pela saúde e formas de se orientarem”, explicou a secretária.